Como escolher o um ERP ou Sistema de Gestão Financeira certo para o seu negócio?
 

Como escolher o um ERP ou Sistema de Gestão Financeira certo para o seu negócio?

Existem centenas de sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) e Sistemas de Gestão Financeira por aí, e que se dizem completos. Você escolhe um e então após algum tempo de utilização você percebe que ele não é tão completo quanto prometido.

Para um sistema ERP ser completo não basta apenas oferecer uma grande quantidade de funções e recursos, mas também ser um facilitador para os processos dentro da sua empresa, e mais do que isso: agilizá-los. Agilizá-los, neste caso, refere-se tanto em agilizar o cadastro da informação, quanto sua leitura, proporcionando ferramentas que possibilitem a leitura e análise clara de toda essas informações de entrada, e assim gerar maior valor para a tomada de decisões.

Mas como assim? o que define quais recursos o empreendedor precisa?

Primeiramente, antes mesmo de escolher um ERP ou Sistema de Gestão Financeira, deve-se entender sua empresa. Uma vez entendido tudo o que a empresa faz e as atividades que ocorrem internamente, escolhe-se um sistema que contemple estes requisitos. Muitos sistemas possibilitam o teste grátis por um determinado período de tempo (15-30 dias). É de extrema importância utilizar esses período para testar tudo que o sistema oferece e analisar também seu custo / benefício.

Por onde começar: comece com o izFinance. Nosso ERP é 100% online, você conta com recursos completos para gestão financeira e empresarial, e ainda acessa de onde estiver. Confira todos os recursos e cadastre-se gratuitamente.

Tag: ,

Comentários estão fechados.